🚚 Aproveite o Frete Grátis na Bahia em compras a partir de R$ 200,00

Como dar brilho aos cabelos?

Para conseguir o efeito, os fios devem estar bem tratados, saudáveis, com as cutículas fechadas e com uma espécie de película protetora que retém brilho, refletindo assim a luz.

Para ter um cabelo brilhoso, não basta usar um bom shampoo e condicionador, é necessário hidratar sempre, como manutenção, e não somente depois que os fios já estão ressecados.

Ou seja, para o cabelo estar com brilho, ele precisa estar saudável, forte e resistente. Se o cabelo está opaco, algo não vai bem.

Hormônios

Primeiramente você deve avaliar a sua saúde, principalmente a questão hormonal. O estrogênio, por exemplo, é muito importante para o cabelo e quando a mulher começa a ter queda de estrogênio, piora a qualidade do fio.

Então se você tem o cabelo muito opaco, e faz de tudo para melhorar o brilho, provavelmente há falta de estrogênio. Porém, mesmo se esse for o caso, existem algumas medidas que podemos fazer para melhorar a qualidade do fio e proporcionar um pouco mais de brilho.

Hidratação

O papel da hidratação capilar é repor a água e o óleo, nutrindo os fios. Entretanto, a hidratação não fecha as escamas abertas quando os fios estão ressecados e desnutridos. Neste caso, é necessário um tratamento que feche as cutículas, como a reestruturação ou cauterização feita em salão.

Tonalizantes

Os tonalizantes também tem a função de dar brilho às madeixas. Escolha um tom igual ao do seu cabelo para reavivar a cor e dar brilho.

Finalizadores

Os leave-ins contêm agentes que formam uma película sobre o fio, ajudam a fechar as cutículas e aumentam o brilho dos cabelos. Sprays de brilho, pomadaóleo finalizador, creme para pentear e silicones também podem contribuir com o brilho.

Alimentação

Uma alimentação equilibrada e saudável é importante para a beleza da sua pele, unhas e cabelos. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. E quando oleosos demais, podem ser sinal de uma dieta desequilibrada. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam outros prejuízos, como queda de cabelos.

Para Manter o Brilho você Deve Evitar

  • Evite lavar a cabeça com água muito quente. Água quente extrai todo o brilho do cabelo. Prefira a morna e ao final, sempre enxágue com água fria. O choque térmico no final ajuda a fechar a cutícula dos fios.

  • O sol, secador, mar e o cloro da piscina são vilões que também ressecam os cabelos. Por isso use sempre protetor solar para os fios e um antitérmico antes de realizar a escova.

  • Evite fazer dietas muito restritivas: a falta de nutrição deixa o cabelo fraco, opaco e sem vida.

  • Evite também aplicar químicas em excesso, como tinturas, permanentes, escova progressiva e descoloração. Essas aplicações químicas roubam aminoácidos e queratina deixando o cabelo opaco.

Então se o seu cabelo está opaco, nem sempre é uma tarefa simples resolver (ex: simplesmente passar um óleo que dá brilho). É provável que seu cabelo não esteja saudável ou que seu nível de estrogênio esteja baixo. É preciso investigar a causa do porque ele está opaco e sem vida. Porém, fazer hidratações constantes, tomar suplementos de vitaminas e minerais ajuda a mantê-los fortes e resistentes.

www.qualityluna.com.br

♥ Cupom de desconto CD19R ♥





Post by: Rebeca

Powered by E-Com Plus