🚚 Aproveite o Frete Grátis na Bahia em compras a partir de R$ 200,00

Entenda a diferença entre quebra e queda dos fios!

Qual a diferença entre Quebra e Queda de cabelos?

É importante saber que a queda de cabelos é normal, mas só em certas quantidades (que variam de pessoa para pessoa). É parte do ciclo natural do crescimento dos fios.

Entretanto, o aumento significativo dessa perda de cabelos em relação ao que você já está acostumado é sinal de que alguma coisa está errada e precisa ser avaliado com atenção.

Há muitos fatores interferem no ciclo capilar, acelerando ou interrompendo as fases naturais. Alguns são apenas temporários e sazonais; outros são relacionados a alterações fisiológicas ou genéticas.

Procure saber por que seu cabelo está caindo verificando o estado dos fios que se desprendem. É comum que a quebra do fio seja confundida com a queda de cabelo.

Para entender a diferença, é preciso observar de perto como são os fios que caíram.

Se eles forem menores (mais curtos) que o comprimento dos outros fios do cabelo e todos por igual, trata-se de quebra (e não de queda).

Fique atenta: Usar excessivamente chapinha, secador e modelador de cachos, podem enfraquecer as mechas, deixando-as mais suscetíveis à quebra.

Além disso, hábitos como prender os fios molhados podem enfraquecer os fios. Se os fios que caíram forem mais compridos e com uma das pontas esbranquiçadas é provável que se trate de queda.

Mas como evitar?

https://www.instagram.com/p/CEruSjxDOz7/

https://www.instagram.com/p/CEruSjxDOz7/

Produtos indicados: Máscara Bi-complex, Shampoo Bi-complex, Minoxidil e Cronograma Capilar

Gostou do conteúdo? Siga a gente no Instagram!

Powered by E-Com Plus