🚚 Aproveite o Frete Grátis na Bahia em compras a partir de R$ 200,00

Como passar pela Transição Capilar com mais tranquilidade e rapidez

Corte o cabelo ao longo da transição

Isso torna o processo mais fácil! Muitas pessoas optam por fazer um big chop, o corte de cabelo que retira de uma vez toda a parte alisada dos fios.Isso geralmente significa que o cabelo fica bem curto, só com o comprimento que havia crescido desde o último alisamento. O ponto positivo é que o corte permite que você pule o restante da transição já que elimina o dilema de lidar com duas texturas diferentes ao mesmo tempo. No entanto, é uma transformação que nem todo mundo está disposto a fazer, por isso, há quem prefira ir cortando o cabelo aos poucos,isso ajuda a acompanhar o progresso da transição e permite que você se adapte gradualmente ao novo look.

Hidratação é vida!

O cabelo com alisamento tem dificuldade de absorver os nutrientes dos tratamentos porque a fibra é selada pela química. Já o cabelo cacheado tem uma tendência natural ao ressecamento por causa da dificuldade da oleosidade natural do couro cabeludo de se espalhar pelo comprimento. Esses dois quados combinados exigem uma frequência maior de hidratação para manter o cabelo brilhoso, macio e saudável.

Tenha cuidado ao desembaraçar o cabelo!

Um dos principais dilemas da transição capilar é desembaraçar os fios sem parti-los. A linha onde o alisamento termina e a textura natural começa é a região mais frágil do cabelo, então é importante ter muita delicadeza, especialmente quando os fios estão molhados e ficam mais propensos à quebra. O cabelo cacheado fica armado quando é penteado seco, o que ressalta o contraste da parte natural com as pontas alisadas e menos volumosas. Por isso, sempre desembarace o cabelo em transição quando estiver molhado, usando um pente de dentes largos para diminuir o atrito. Comece penteado as pontas e suba aos poucos, sempre fazendo movimentos lentos para não causar quebra.

Evite o uso de ferramentas de calor

Para preservar ao máximo a saúde do cabelo, evite usar ferramentas de styling como secador, chapinha e babyliss durante a transição capilar. A alta temperatura tende a deixar os cabelos ressecados, então é muito prejudicial nesse processo. Além disso, alisar os cachos que estão crescendo com secador e chapinha faz com que, com o tempo, eles percam a forma e não ganhem mais a mesma definição quando você começar a usar o cabelo totalmente natural. Quando precisar usar calor por algum motivo, lembre-se sempre de aplicar um protetor térmico primeiro.

Aprenda a texturizar as pontas alisadas até o cabelo crescer

O objetivo é deixá-la mais parecida com a raiz para criar uma aparência mais harmônica e facilitar o processo. Há várias maneiras diferentes de conseguir esse efeito, tudo depende do resultado que você deseja. Para fazer ondas mais abertas, dividir o cabelo úmido em várias mechas, torcê-las até formar pequenos coques e usar o secador para secar esses coquinhos é um bom método. Lembre de usar sempre um bom protetor térmico para proteger os cachos. Para quem deseja conquistar cachos menores e mais definidos, pode ser preciso testar um método mais elaborado, que forme uma curvatura mais marcada. Há kits de bobs e rolinhos que podem ser comprados em lojas de produtos de beleza que são perfeitos para isso.

Use e abuse dos penteados!

Nos dias que não quiser ou não tiver tempo de texturizar o cabelo alisado mas quiser disfarçar a diferença em relação à parte que já está natural, o melhor a fazer é apostar em penteados para transição capilar. Os melhores modelos são os que prendem os fios por completo, mas modelos semipresos também podem ser boas opções. As tranças de boxeadora são um penteado muito popular porque não deixam a diferença de texturas visível. Para recriá-las, é só dividir o cabelo ao meio e fazer uma trança embutida de cada lado. Um coque alto e esticado é outra boa pedida e combina com qualquer tipo de ocasião. Faixas de cabelo também são ótimas apostas porque ainda completam o look com uma dose de cor.

Para você que leu até aqui, nós temos um presente especial.

Use o código = CD30R e ganhe um desconto no site qualityluna.com.br.

Post By Rebeca.

Powered by E-Com Plus