🚚 Aproveite o Frete Grátis na Bahia em compras a partir de R$ 200,00

Caspa: Saiba o que é e como tratar

Entenda o problema da caspa:

Quando a pele do couro cabeludo se vê agredida, ela produz mais célula no sentido de “engrossar” a camada córnea e proteger-se da agressão.

A maior produção de células empurra mais rapidamente para fora as células mortas, renovando a pele. As células mortas se soltam em placas, que constituem a caspa.

Entre as causas da caspa, temos:

  • Pequenas zonas e inflamação no couro cabeludo: é a chamada caspa seca, decorrente de um ressecamento do couro cabeludo. Esse ressecamento pode ser provocado por produtos irritantes como shampoos, cremes, géis e condicionadores inadequados, ou até mesmo deficiências nutricionais de vitaminas e óleos essenciais.
  • Oleosidade no couro cabeludo: a presença de oleosidade em excesso pode causar irritações no couro e resultar na chamada caspa oleosa (ou caspa comum).

O mecanismo pelo qual oleosidade provoca irritações obedece aos seguintes passos:

  • A pele do couro cabeludo, assim como a pele de todo o corpo, apresenta um conjunto de bactérias residentes naturais. Essas bactérias são úteis ao homem e representam a flora bacteriana da pele.
  • A oleosidade em excesso favorece o crescimento de alguns microorganismos, aqueles que se alimentam de lipídeos, em detrimento de outros.

Ocorre, assim, um desequilíbrio entre os constituintes da flora bacteriana.

Alguns estudos mostram que o microorganismo que mais se desenvolve nessas condições é um fungo chamado Ptirosporum ovale.

  • Os microorganismos que se alimentam de Lipídios cutâneos secretam enzimas chamadas lipases, que quebram os lipídeos transformando-os em ácidos graxos.

Alguns ácidos graxos em contato com o ar se oxidam dão origem a substancias altamente irritantes. Os bons produtos anticaspa são substancias que inibem a formação dos ácidos graxos que podem causar irritação no couro cabeludo ou impedem que os ácidos graxos se oxidem.

Estes produtos devem ser:

  • bons umectantes para o couro cabeludo, inibindo seu ressecamento;

  • apresentam atividade antimicrobiana para o Ptirosporum ovale;

  • capazes de normalizar a renovação da camada córnea.

    Se você sofre com caspa, a linha Luna Bi-Complex é para você!

    Shampoo Energizante e Mascara Revitalizante, para combater a seborreia, limpar o couro cabeludo e combater a caspa e o fungo causador.

    Conheça mais sobre os produtos:

    1 - SHAMPOO ENERGIZANTE ANTICASPA PH 6,5

    Principais ativos e benefícios:

    Argila: remove as impurezas e o excesso de oleosidade dos cabelos

    Piritionato de Zinco: possui um amplo espectro de ação anti-bacteriana e antifúngica

    Octopirox: auxilia na prevenção da caspa

    Copaíba, Jaborandi e Chá Verde: auxiliam no controle da oleosidade

    2 - MÁSCARA BI-COMPLEX REVITALIZANTE ANTICASPA PH 4,0

    Principais ativos e benefícios:

    Alecrim, Melissa e Mentol: auxiliam no controle da oleosidade;

    Piritionato de Zinco: possui um amplo espectro de ação anti-bacteriana e antifúngica; Octopirox: ativo auxiliar no combate ao fundo causador da caspa; Colágeno: para revitalizar os fios de cabelos enfraquecidos; Ativos que promovem maciez e brilho natural aos cabelos;

    Compre agora!

Powered by E-Com Plus